sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Porque devem os alunos utilizar um blogue?

1. Utilidade do blogue.

    É a primeira vez que me deparo com a criação de um blogue, pois foi-nos pedido na disciplina de STC. Este é mais um meio de comunicação com os outros, onde quem visita pode estar a par das minhas ideias, pensamentos ou qualquer outra coisa que publique na minha página, com a possibilidade de comentar e a partir daí se começar a fazer uma troca de ideias.


2. Escreva uma composição sobre as potencialidades dos blogues enquanto 
(a) recursos educativos 
(b) meios de valorização das pessoas.

a) Enquanto recursos educativos os blogues podem servir para os alunos e professores comunicarem entre si, na postagem de trabalhos etc.

b) Este meio de comunicação, o blogue, valoriza não só quem o cria, mas também quem o visita. Através de troca de ideias, opiniões, pensamentos, ate algumas "discussões", este meio facilita a percebermos o ponto de vista de várias pessoas, até quem não conhecemos. Torna-se uma mais valia. 

3. Para que os alunos utilizem blogues, alguns aspectos que facilitarão a sua utilização são a experiência prévia em informática e a posse de um computador próprio. Justifique.

    Para a criação de um blogue é necessário ter alguns conhecimentos informáticos, até porque facilita muito mais o trabalho se percebermos do assunto. Para uma melhor actualização do blogue, é importante o aluno ter disponível um computador, para usar quando e onde quiser.

4. A posse de um blogue permite ao aluno "tornar-se produtor de cultura", atingindo um patamar em que os estudos dão outra satisfação. Comente. 

    Á partida quando criamos um blogue, temos a preocupação de partilhar ideias, assuntos importantes, para que seja um ponto de interesse na Internet. Portanto temos que nos manter sempre actualizados e em contacto com diversas pessoas, até de países diferentes e com culturas diferentes da nossa. Estamos sempre a tempo de aprender novas coisas, de crescermos por dentro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário